sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O gato e o mar

Yule, o gato

Esperei a noite cair de mansinho, e chamei-o para uma caminhada até a praia, era meu horário favorito de ver o mar, meu gato, o Yule, foi junto, andava um pouco a frente, como um guia até que chegamos na areia, e ele correu a brincar de pegar ondas. Colocava a patinha na água, bem devagar, e armava o bote quando a água voltava, corria para fugir quando a onda vinha em sua direção. Nos divertíamos vendo suas peripécias. A noite estava estrelada e o mar calmo. Tão calmo, que o Yule resolveu lavar-se de verdade, e passou a brincar com as ondas antes que morressem na areia. Ficamos impressionados. Continuamos ali, um bom tempo, até que nosso gatinho se cansou, e nos chamou a sair dali (até então, apenas molhamos os pés). Ele correu, e fomos atrás, para não nos perdermos, eu fiquei para trás. Parei de segui-lo quando desceu um muro alto, não me lembro de ter passado por ali quando chegamos, o caminho estava diferente, e ele parou para esperar e, nesse momento, aquele som chato de que era hora de despertar trouxe-me de volta ao que chamo realidade.

A sensação foi boa do começo ao fim, uma euforia e alegria muito grande. Lembro-me de ter rido muito e acordado com imensa vontade de fechar os olhos e estar lá novamente.

Que seja, bora trocar de realidade.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...