sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Em 18 de julho

Sonhei com minhas mãos, tava cuidando delas, das duas... pintando as unhas, lixando, etc (tá parece o sonho bem libriano, tb achei isso!! mas tem os detalhes, que percebi no onibus..).

Eu tava lixando as unhas, e tinha pintado 6 dedos, 3 de cada mão, de vermelho, bem sangue mesmo... enquanto lixava o polegar, eu me questionava pq não tinha pintado o polegar e o mindinho, e pus na cabeça que iria terminar. no sonho eu sabia que minha mae já tinha cuidado da mão dela, e que eu estava usando o esmalte dela (vermelho). Alguém, me falava que não ia dar tempo de eu terminar, que ia estragar então era melhor nem fazer.. no que eu respondi, se é pra ficar metade desse jeito, prefiro tirar então! Mas, até no sonho sou teimosa, eu quiz pintar o polegar e o mindinho, comecei pela esquerda... passei o pincel no polegar, e.. era como se o esmalte estivesse aguado, escorria da minha unha, e o vermelho sangue, tava caminhando pro vermelho-terra. a pessoa que tava perto, viu, e tb achou estranho, achando que era até outro vidro, mas eu mostrei, era o mesmo, que eu já tinha usado, e que minha mãe usou. só que ele estava duro, e estava como se tivesse colocado algo para ele voltar a ficar cremoso.... nem me pergunte, o polegar ficou com um tom bem diferente dos outros dedos, que estavam vermelhos... fechei o vidro, e sacudi, bastantão, como se fosse suco concentrado, ai parece que misturou (o vermelho-sangue-terra com o liquido incolor que parecia óleo). Dai, pensei, naum vai escorrer mais, fui pro mindinho... adivinha !! saiu dourado !!! /o\

E pior eu comento "bom, pelo menos no dourado, tem lilás.." como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...

Fiquei um tempo decidindo se tirava tudo ou não.. pois tava atrasada para alguma coisa, srsrsr...

O vermelho dos outros dedos escureceu um pouco mas não chegou ao tom terra do polegar, estavam para um vinho mais concentrado... quase para o preto, mas não era preto... acordei tranquila... antes do despertador, como sempre...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse aqui foi interpretado pelo meu amigo "José":

Bom mas vamos ao sonho :)

Caracas!!! Muito engraçado vc ter perguntado pra mim sobre esse sonho..
Estou lendo um livro sobre liderança do Jose Luis Tejon, e há algum tempo
atrás (uns 2 meses) ouvi ele falando na rádio sobre os "5 Grandes domínios
para o crescimento, o sucesso e a felicidade humana na Terra", cada um deles
relacionados a 1 dedo.. lembro q qdo ouvi falei "puxa eu preciso guardar
isso", mas passou eu ja nem lembrava mais... Agora q vc me fez recordar,
lembrei que o mindinho era a espiritualidade e pensei "parece ter tudo a ver
com o sonho da Ro!" Bom, adivinha ne? Seguem os significados ehehhe! Achei
na net. Vou interpretar de acordo com eles por causa da "conscidencia" :P

O polegar é o dedão. É generoso, é o amor. O amor tolerante, o amor acerto
dos defeitos, o amor incondicional, o amor que é verbo e também substantivo.

O indicador, aquele que aponta o intelecto, a reunião do conhecimento, da
informação, do desenvolvimento cerebral, a criatividade, a inteligência.

O dedo médio é o da razão. A racionalidade. A razão é o poder que evita você
cair em aventuras ilusórias. É o domínio que traz você pro chão, quando o
seu vôo é um vôo cego. É o poder que não permite que você confunda sonhos
com ilusão. Sonho é o desejo veemente, a vontade. Ilusão é o engano dos
sentidos e da mente.

O dedinho é a espiritualidade. Não importa sua religião, sua filosofia. São
pessoas admiráveis como espíritos. Transcendem a matéria. São mais
desapegados. Olham o universo de um angulo maior do que somente o planeta
Terra. Tem a cabeça no espaço sideral.

O anular é o dedo mais difÍcil de abrir sozinho quando você fecha a mão...
tente, experimente.. esse é difícil de esticar e de apontar para o céu. Você
precisa de pessoas que te motivem, te empurrem, te cutuquem, te inspirem.
Por bem ou por mal muitas vezes um inimigo pode te fazer um bem imenso, pois
te obriga ao crescimento. A expansão não vem numa boa. Você precisa forçar
esse dedo. Você precisa procurar ajuda. Para crescer é importante saber que
ninguém cresce sozinho. O dedo da expansão é muito importante para fazer com
que o amor evolua e não seja pegajoso, para fazer com que a razão não se
transforme numa burrice, para orientar a intelectualidade para a evolução e
para expandir os horizontes do espírito... fazendo com que seu espírito voe
sempre em níveis mais elevados.



Eita... Dedão = amor = tentei sangra-lo mas nao deu... escorreu, pingou,
caiu no chao, voltou pra Terra, Mamae! E como se nao bastasse o proprio
sangue do dedao se transformou na terra... minha amada caverna...

Intelecto + razao + expansao = vermelho sangue... vida/energia... mas seca,
cai pra um vinho, quase preto... a vida/energia que se acaba... Eu estava
usando o esmalte da minha mae.. pq minha mae ja terminou, ja cuidou, ja
resolveu... alias as unhas dela devem estar secas agora, todas elas... (e
quase pretas)... é melhor eu fazer o mesmo, e rápido, antes q nao de
tempo... antes q eu nao consiga mais sangrar todas.... Pq nao decidi fazer
isso logo de uma vez?! Devia ter feito e me livrava disso... quinem minha
mae... Mas nao fiz logo de cara, e depois o "incidente" do dedão nao
deixou...

Ah.. o dedinho...a espiritualidade.... DOURADO!!! Meu cálice!!!! Ainda bem
que no dourado tem lilas... o lilás ajuda a esvaziar... fiquei um tempo
decidindo se tirava tudo ou não... o lilás limpa e transmuta.. ahh o lilas
que tá dentro do Dourado... ah a espiritualidade!!! Bendito óleo cristalino
e puro que transformou o sangue em ouro e o enforcado na morte... acordei na
temperança...





Beijao e desculpe a demora!



Ro



Referencias:

Primeiro programa

Primeiro programa

Primeiro programa

Primeiro programa

Primeiro programa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...